terça-feira, 22 de março de 2011

Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios - Fim


Tem uma semana que terminei de ler.

 O livro tem uma leitura bem animada e divertida com autos e baixos, a história não é “tão” interessante mesmo as crianças sendo filhas de Deuses do Olimpo e tudo mais... Não tem uma motivação equivalente a de Eragon ou Harry Potter por exemplo.

 Mas tenho que ter calma, ainda é o primeiro livro, então vou pegar leve e aguardar, afinal a parte  dos Deuses é muito bem bolada e planejada, acredito que eu vou gostar assim que eu terminar de ler a série toda.

Já comecei o segundo livro da série(O Mar de Monstros), continua na mesma do Ladrão de Raios , não sei se foi a visão do filme que me deixou meio balançado e prejudicou a minha expectativa com os livros, o filme é tão ruim quanto Eragon (que por sinal eu não tive coragem de assistir) é um típico filme "sessão da tarde", com uns efeitos + ou - e nada empolgante.

A  globo anunciaria assim: 
- Hoje , uma aventura incrível com Percy Jacksom e seus "amiguinhos" que juntos irão combater as forças do mal, hoje logo após o clone, na Sessão da Tarde!!

Não posso julgar o filme, ainda não terminei de ver, a sim que eu terminar confirmo se é bom ou ruim. 

Voltando ao livro, o lado positivo é o grande numero de personagens da mitologia grega que o autor coloca na história... com o tempo, você se acostuma com os Deuses e descobre suas personalidades, que são muito bem descritas pelo autor.

Ahhh já estava esquecendo, a descrição do Inferno governado por Hades é muito legal e torna o final do livro até que bom. 

Vou tentar terminar a saga dos livros, até o  final do mês que vem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário