terça-feira, 22 de março de 2011

Filmes

Filmes

Bem vou começar a falar sobre filmes. Então resolvi falar dos 3 filmes que eu mais gosto.

1° Filme "Reine Sobre Mim"
ElencoAdam Sandler, Don Cheadle, Jada Pinkett Smith e Liv Tyler 

Ano: 2007

Sinopse: Uma emocionante história sobre Charlie Fineman (Sandler) que entrou em depressão logo após a morte de sua esposa e filhos. A vida de Charlie melhora muito depois de reencontrar por acaso um antigo amigo de faculdade, Alan Johnson (Cheadle), cuja a vida está dividida entre o trabalho e a família. O reencontro dos amigos, fortalece um antigo vínculo de amizade, e os dois passam a viver melhor emocionalmente. 

Pela critica muitos caracterizam este filme como "Um Filme Verdadeiramente Brilhante".

Este filme tem um Adam Sandler diferente do que conhecemos, sem muitas piadas, sem a comédia e sem sarcasmo. 

Recomendo a todos, este é um filme meio monótono, sem muitas surpresas, porém com um final diferente do esperado por quem acompanha a história do começo ao fim.

2°Filme "Forrest Gump" 
Elenco: Os principais protagonistas são Tom Hanks(Forrest Gump)Robin Wright Penn(Jenny Curran)Gary Sinise(Tenente Dan Taylor)Mykelti Williamson (Benjamin Buford "Bubba" Blue)

Ano:1994

Sinopse: O filme de Robert Zemeckis é baseado na obra de Winston Groom e narra a história de um homem comum, o simpático e abobalhado Forrest Gump , que relata fatos marcantes da história dos Estados Unidos dos quais participou como testemunha ocular. Para ilustrar esta situação inusitada, foram empregados efeitos visuais que colocaram o personagem em registros de época, como no seu encontro com o presidente Kennedy. Tom Hanks está perfeito  no papel. Recebeu o Oscar de melhor ator, entre os seis que o filme conquistou nas principais categorias.


Me lembro bem da primeira vez em que assisti Forrest, a emoção de ver ele correr a primeira vez, o amigo dele que só falava de camarão, o tenente  que graças ao Forrest sobreviveu a guerra e claro o Forrest correndo com um mar de pessoas o seguindo. 

Acredito que foi um dos primeiros clássicos do cinema que eu assisti. 

E também o filme que eu mais assisti.  


3° Filme "Em busca da Felicidade".
Elenco: Will Smith, Thandie Newton e Jaden Smith

Ano: 2006

Sinopse: Chris Gardner é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda  sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher, seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Todo professor de faculdade recomenda este filme.

Todo mundo que trabalha na área financeira adora e toma esse filme como exemplo de superação e bla bla bla...

Eu vejo esses pontos também, mais para mim tem um outro sentido, não sei se é pelo o tratamento de pai com filho, ou pelo final feliz que foi dito em 3 frases ou pelo sofrimento que todo o filme demonstra. 

Só sei que toda vez que vejo na Tnt, e que no futuro verei na Sessão da Tarde, eu sempre paro para assistir. 

Vou colocar os 10 primeiros para arredondar....




4° Rei Leão      
                          

 5°Oldboy   

 6° O Senhor dos Anéis(a saga)

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

 8°Star Wars(a saga)

Matrix (a saga)

 10° Toy Story (a saga).

Um comentário:

  1. Assisti os três que você detalhou, deles o que realmente me chamou atenção foi mesmo Forrest Gump, não só pelo roteiro mas pelas imagens antigas e pela computação empregada pra fazer o Tom Hanks interagir com figuras históricas

    ResponderExcluir