terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Bakuman!

Bem comecei a ganhar mais cultura a uns 8 ou 9 anos.

Nessa época eu comprei a primeira edição do manga...


Shaman King.
A partir deste, fiz varias coleções e ainda anseio por muitas..

Mais neste poste eu quero falar mesmo de um novo mangá...


Bakuman

Sinopse: Bakuman é a historia de 2 garotos estudantes do Japão com sonho de se tornar Mangakas, ou desenhistas profissionais de mangás, estilo o Mauricio de Sousa da turma da Monica.

O mais legal  é que o sonho é dividido por 2 personagens principais Mashiro, que é o desenhista, e Takagi, que é o roterista.

O manga em si é meio que uma trama bem montada afinal os autores(Tsugumi Ohba e Takeshi) são os mesmos do polêmico e famoso Death Note, a trama é totalmente diferente de Death, mais tem algumas partes que lembram muito como os romances, conflitos, momentos decisivos e personagens marcantes como L e Near da primeira obra do autor.

O dia a dia de um Mangaká é muito complicado e cheio de prazos, com essa série você ainda aprende como funciona a Shônen Jump que é a maior revisa de mangás do mundo.

Conflitos, comédias e promessas de amor fazem deste mangá um dos mais diferentes que eu já li, e ainda estou lendo, afinal os capítulos são muito grandes... mas no final vale a pena.

Queria agradecer aos meus amigos  Dan e ao Poke pela indicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário